Portugal events

NextGen: What comes next?

Wednesday 6 March 2024

Starts 12:00 PM

Finishes 14:00 PM


Organized by Prime Group x ISCTE Sintra


Venue: Iscte-Sintra

Address: 3 Avenida Heliodoro Salgado
2710-569 Sintra

Copy this link to share the event with anyone:


Share to social media:

About this event

Já te perguntaste qual é o impacto da Inteligência Artificial no teu futuro?Já te perguntaste qual é o impacto da Inteligência Artificial no teu futuro? Nós também.

A mudança é inevitável, resta-nos aprender a crescer com ela e adotá-la da melhor maneira possível. Junta-te ao Prime Group nesta edição do NextGen, onde, em parceria com o ISCTE Sintra, procuramos desmistificar quais os verdadeiros impactos da inteligência artificial na vida e na sociedade.

Se perguntas como as IA vão influenciar a tu vida: Qual é o impacto das IA na economia? Como estão as IA a ser integradas nas instituições de ensino? Quais são os desafios que nos apresentam as IA? Qual é o impacto das IA no futuro do mercado de trabalho? — este é o evento certo para ti.

NextGen — What comes next?

Local: Sala Multiusos

Oradores:

Daniela Costa – Executive Director – Prime Group

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Gestão de Serviços e Tecnologia pelo ISCTE, Daniela Costa é agora Executive Director do Prime Group – um grupo internacional de empresas focadas em consultoria de tecnologia e engenharia.

É ainda professora convidada do ISCTE no mestrado executivo de People Strategic Management and Leadership, na cadeira de HR Digital Transformation e no ISCTE Sintra na licenciatura de Tecnologias Digitais e Gestão, na cadeira de People Management na Era Digital.

Prof. Ricardo Pais Mamede – Diretor – ISCTE Sintra

Ricardo Pais Mamede é Doutorado em Economia pela Universidade Bocconi (Itália), Mestre em Economia e Gestão de Ciência e Tecnologia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG/UTL), e Licenciado em Economia pela mesma instituição.

Leciona desde 1999 nas áreas da Economia Política Internacional, da Política Industrial e da Inovação, e da Avaliação de Políticas, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

É Presidente da Direcção do Ipps-Iscte (Instituto para as Políticas Pública e Sociais) desde 2018 e Presidente da Comissão Instaladora do ISCTE-Sintra (Escola de Tecnologias Digitais, Economia e Sociedade) desde 2022. Os seus interesses de investigação incluem mudança estrutural e desenvolvimento económico, dinâmicas sectoriais e inovação, e políticas públicas.

João Guerreiro – ISCTE Sintra

João Guerreiro é Professor Auxiliar do Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral do ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa e é doutorado em Marketing. Tem ainda uma licenciatura em Engenharia Informática e um mestrado em Sistemas de Apoio à Decisão.

Os seus interesses de investigação centram-se na área do comportamento do consumidor e marketing relacional, nomeadamente nas implicações das tecnologias (Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, IoT) para o Marketing.

Em 2023, João Guerreiro contribuiu como orador convidado na RealLifeMasterClass do FutureCast Lab, apresentando o tema “Empowering Future Leaders: Leveraging the Power of AI in Management Education”.

António Raimundo – Docente ISCTE (moderador da Mesa 1):

António Raimundo, doutorado em Ciências e Tecnologias da Informação pelo Iscte — Instituto Universitário de Lisboa, é Professor Auxiliar na Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas do Iscte Sintra, onde também coordena a Licenciatura em Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial.

Atualmente, é Investigador Integrado no ISTAR-IUL, onde investiga nas áreas da Aprendizagem Automática / Deep Learning, Modelos de Linguagem de Grande Escala, Visão Computacional e Ciência de Dados.

David Isaac — aluno TDIA 2.º Ano

David Isaac é aluno da Licenciatura de Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial do ISCTE Sintra.

Guilherme Ramos Pereira – DSPA

Guilherme Ramos Pereira é Diretor Executivo da DSPA – Data Science Portuguese Association – desde a sua fundação em 2018. A DSPA constitui um ecossistema nacional de Data Science e IA de grande crescimento, com intervenientes privados e públicos. É ainda Co-Coordenador do EDIH ATTRACT — Artificial Intelligence and


This page last updated Sunday 11 February 2024 at 20:03.

Problems? Report an error or inappropriate listing here.

Information displayed here is provided in good faith but we are not responsible for the content of any listing. Sometimes events can be cancelled or changed at short notice. Please check with the venue or organizer before you travel!

Oh no. Javascript is switched off in your browser.
Some bits of this website may not work unless you switch it on.