BOOTCAMP GROWTH WEEKEND • 5 E 6 DE NOVEMBRO

Saturday 5 November 2022

This event has finished.

Started 8:30 AM

Finished 17:30 PM


Organized by Growth Team


Venue: LACS Anjos

Address: Rua Febo Moniz 27B
1150-152 Lisboa

See other Web Summit Week 2022 events

About this event

Growth Team, pioneiro do growth no Brasil, coleciona dezenas de casos de sucesso, apresenta o Growth Weekend no Web Summit em Portugal.Neste bootcamp, Raphael Lassance, fundador do Growth Team e maior referência de growth hacking do Brasil, ensinará os principais fundamentos para posicionar a sua empresa para um crescimento exponencial por meio da metodologia de experimentos.

Compartilharemos técnicas, metodologias e conhecimentos avançados, que são utilizados para alavancar produtos / serviços e gerar resultados reais e tangíveis no menor tempo possível!

Ensinaremos nosso método exclusivo e autoral (Plano Performance), criado e validado após dezenas de milhares de testes em mais de 100 clientes e 7 países diferentes nos últimos anos.

MODULO #1

Como planejar o crescimento da empresa com base nos pilares da geração de valor ao cliente?

Quais são os conceitos e ferramentas chave que devem guiar a estratégia e ações de marketing e vendas?

Neste módulo inicial, iremos aprender sobre os conceitos de persona e Ideal Customer Profile (ICP), entendendo porque esses conceitos são melhores para o alcance de resultados exponenciais do que a definição tradicional de público-alvo.

A partir disso, iremos nos aprofundar em alinhamento da proposta de valor e definição do diferencial competitivo do produto/empresa.

Após isso, nos voltaremos para a definição de objetivos e resultados chave, utilizando métricas de crescimento, explorando as etapas de retenção e aquisição e compreendendo melhor processos de experimentação.

Ao final deste módulo, você terá mais clareza sobre o plano estratégico de marketing e vendas a ser seguido pela sua empresa.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS:

• Growth e inovação

• Alavancas de crescimento

• North Star Metric

• Objetivos e KPIs

MODULO #2

Nesse módulo queremos que você expanda o seu repertório de possibilidades da utilização das técnicas de Growth dentro de uma organização, independente do estágio que ela está ou do setor da empresa.

Aqui veremos como utilizar a metodologia de Growth para diversos modelos de negócio, assim como para estágios distintos de desenvolvimento do produto.

O objetivo desta sessão é apresentar os principais conceitos e ferramentas de Experimentação para Product Market Fit, Growth e Inovação; Growth Marketing vs Product Growth; Casos de sucesso online e offline: e- commerces, marketplaces, softwares, fintech e indústrias.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS:

• Product Market Fit

• Growth Marketing vs Product Growth

• Hipóteses e experimentos

• Growth meeting e rotinas do time

MODULO #3

Como mensurar o alcance dos objetivos traçados no plano de crescimento?

Como monitorar, acompanhar e ajustar as ações de acordo com os resultados parciais obtidos?

Quais são as melhores práticas e ferramentas que facilitam a gestão de vendas?

Neste módulo, iremos começar revisando os termos objetivos, métricas, KPIs e estratégia.

Concluir o planejamento e aplicação de conceitos e ferramentas para mensuração dos resultados de marketing e vendas.

Exploraremos o processo de analytics, aprenderá como transformar dados em decisões, revisar o processo de data Discovery e discutir casos reais.

Após isso, iniciaremos a avaliação das principais ferramentas de controle do planejamento de marketing e vendas.

PRINCIPAIS APRENDIZADOS:

• Processos de analytics

• Como transformar dados em decisões

• Processo de Data Discovery

• Cases

MODULO #4

APRESENTAÇÃO DE CASES B2B E O MÉTODO ABM

Nesse módulo teremos dinâmicas de grupos que irão expandir o seu repertório de possibilidades da utilização das técnicas de Growth dentro de uma organização, independente do estágio que ela está ou do setor da empresa.

Aqui veremos como utilizar a metodologia de Growth para diversos modelos de negócio, assim como para estágios distintos de desenvolvimento do produto.


This page last updated Saturday 22 October 2022 at 18:55.

Problems? Report an error or inappropriate listing here.

Information displayed here is provided in good faith but we are not responsible for the content of any listing. Sometimes events can be cancelled or changed at short notice. Please check with the venue or organizer before you travel!

Oh no. Javascript is switched off in your browser.
Some bits of this website may not work unless you switch it on.